Professor do Programa de Doutorado e Mestrado em Ciências Jurídicas vai compor comitê de área da Fundação Araucária

Prof. Dr. Marcelo Negri Soares foi designado membro do Comitês Assessores de Áreas

O Programa de Pós Graduação em Ciências Jurídicas (nível de Doutorado e Mestrado), tem representação junto a Fundação Araucária de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Estado do Paraná, pois, o Prof. Dr. Marcelo Negri Soares (Docente Permanente do PPGCJ), foi designado membro do Comitês Assessores de Áreas (CAAs) – área de CIÊNCIAS SOCIAIS E APLICADAS para o mandato 2020/2024.

A Fundação Araucária de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Estado do Paraná (FA)  busca o desenvolvimento social, econômico e ambiental do Estado do Paraná, por meio de investimentos em ciência, tecnologia e inovação. A Araucária é uma das 26 Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa do Brasil e faz parte do Conselho Nacional das Fundações de Amparo à Pesquisa (Confap).

Seus projetos são desenvolvidos a partir de três grandes eixos estratégicos: Fomento à Pesquisa Científica e Tecnológica; Verticalização do Ensino Superior e Formação de Pesquisadores; Disseminação da Pesquisa Científica e Tecnológica.

As ações são operacionalizadas por meio de Chamadas Públicas de Projetos (CP's) e Processo de Inexigibilidade de Chamamento Público (PI's) com avaliação de mérito científico feita por pares. Esse trabalho se dá mediante estreita relação com as instituições de ensino superior federais, estaduais, municipais e privadas sem fins lucrativos e com institutos de pesquisa do Paraná.

Para o Coordenador do Programa, Prof. Dr. Dirceu Pereira Siqueira, a designação representa mais uma grande conquista para a Universidade Cesumar – UNICESUMAR e também para os cursos de doutorado e mestrado em ciências jurídicas pois reconhece a importância da Universidade no desenvolvimento da pós graduação stricto sensu no cenário nacional.