Professor Dr. José Eduardo Gonçalves, dos mestrados em Tecnologias Limpas e Segurança Alimentar, participa do Natural Products in Drug Discovery and Human Health, em Portugal

O professor Dr. José Eduardo Gonçalves, dos mestrados em Tecnologias Limpas e Segurança Alimentar, participou do Natural Products in Drug Discovery and Human Health (NatProdDDH), realizado entre os dias 28 e 31 de julho na Faculdade de Farmácia da Universidade de Lisboa, em Portugal. O evento foi organizado pela Sociedade Portuguesa de Química e pela Sociedade Fitoquímica da Europa, com foco de pesquisa em Produtos Naturais, até a sua aplicação como produtos de valor agregado para a saúde humana.

Durante o congresso, o professor apresentou na forma de pôster os trabalhos “Influence of Different Extraction Techniques on the Composition and Antioxidant Action of Curcumin: an Outcome for Human Health” (“Influência de diferentes técnicas de extração na composição e ação antioxidante da curcumina: um resultado para a saúde humana”, em português), “Essential Oil Content Of Mentha Spicata Cultivated With Alternative Fertilizers” (“Teor de essência de óleo de Mentha Spicata cultivada com fertilizantes alternativos”, em português) e “Chemical Characterization of Bioactive Compounds from Stevia Rebaudiana Industrial Residue” (“Caracterização Química de Compostos Bioativos do Resíduo Industrial Stevia Rebaudiana”, em português)

O evento foi marcado pelo mundo da pesquisa em Produtos Naturais, reunindo cientistas seniores, jovens pesquisadores e estudantes de mestrado e doutorado de todo o mundo para partilhar os seus últimos avanços. Com sessões plenárias, palestras e apresentações de pôsteres, os participantes descobriram o ambiente auspicioso para a geração de ideias inovadoras, networking e sinergias.