Professor escocês ministra palestra sobre Direito Penal

Uma aula com o conceituado professor James George Sloan, da universidade de Glasgow, na Escócia, marca o encerramento do ano letivo do curso de Mestrado em Direito, na próxima sexta-feira, dia 21. Sloan abordará em sua palestra o tema: "Issues of Command Responsibility at the International Criminal Court", ou seja, "Questões que envolvem a responsabilidade das autoridades do Tribunal Penal Internacional".

Na oportunidade, a Diretoria de Pós-Graduação também fará o lançamento do novo curso de especialização em Direto Penal e Direito Processual Penal oferecido pela Unicesumar para início em março de 2015. De acordo com o diretor de Pós, professor Ludovico Bernardi, esta será uma oportunidade impar para os futuros estudantes e mesmo outros interessados obterem novos conhecimentos sobre a atuação dos tribunais no campo do direito penal.

O professor doutor James George Sloan já atuou como consultor jurídico das Nações Unidas e do Tribunal Penal Internacional para a ex-Iugoslávia e, também, como conselheiro político para a Missão das Nações Unidas em Bougainville (Papua-Nova Guiné). Prestou serviços ainda para várias organizações não governamentais, com foco em direitos humanos, direito internacional humanitário e direito dos refugiados. É professor dos cursos de especialização e mestrado em Direito Penal da Universidade de Glasgow desde o ano 2000.

Tanto o curso de especialização em Direito Penal e Processual Penal como o curso de mestrado em Direito encontram-se com as inscrições abertas. Aos interessados, basta acessar aqui a página do mestradoaqui a página de especialização para obter mais informações e se inscrever ou entrar em contato com a central de relacionamento da pós-graduação, falando com Débora Calsini pelo telefone (44) 3027-6360, ramal 1221 ou pelo e-mail debora.calsini@unicesumar.edu.br.

A palestra com o professor James George será às 20 horas, na sala 5 do bloco 7. Interessados devem confirmar presença pelo telefone acima.