Professor Oquendo se despede da instituição

O reitor Wilson de Matos Silva recebeu hoje a visita do professor Oquendo Takeyama que, depois de 15 anos de dedicação ao ensino na instituição e com 67 anos de idade, resolveu encerrar a carreira de professor.

Takeyama recordou um pouco de sua trajetória como professor de química e recebeu os agradecimentos do reitor pela dedicação. Durante os 15 anos na Unicesumar, já como professor aposentado da escola pública, ele lecionou nos cursos de Ciências Biológicas, Agronomia, Engenharia Civil e Enfermagem.

O reitor Wilson Matos exaltou principalmente a dedicação do professor aos seus alunos. "Vejo o professor Oquendo como um grande entusiasta da educação. Sempre se dedicou ao máximo e nunca se deteve só aos horários de aula, na missão de fazer com que os alunos absorvessem ao máximo os conteúdos de sua disciplina", elogiou.

Professor Oquendo resumiu a sua missão como docente, afirmando: "caridade é dar o que a gente tem e não o que sobra, e o que eu tenho para dar é o meu conhecimento". Ele disse que sempre gostou muito de lecionar na Unicesumar e afirmou que sai com "uma grande tristeza". "Mas preciso de um tempo agora para aproveitar a minha vida e me dedicar a outras causas", finalizou.