Professor representará o cesumar no 19º Simpósio Brasileiro de Informática e Educação

O professor Valdecir Bertoncello, diretor de Pós-graduação e coordenador dos cursos de Sistemas para Internet e Sistemas de Informação do Cesumar acaba de receber o aceite para publicação no 19º Simpósio Brasileiro de Informática na Educação (SBIE), do seu artigo completo intitulado "Integração das TIC e a Metodologia PBL com Aplicação na área de Ginecologia e Obstetrícia".

O artigo é resultado da pesquisa do professor realizada no Mestrado em Tecnologia em Saúde, na Pontifícia Universidade Católica do Paraná. O trabalho foi avaliado por três pareceristas que pontuaram quatro categorias: relevância, contribuição, originalidade e referências, esta última referente ao nível de profundidade da pesquisa. Em uma pontuação de 1 a 5, sendo o número 5 o nível mais elevado, o artigo teve quatro pontuações no nível 4 e quatro pontuações no nível 5.

O Simpósio tem o reconhecimento da mais alta comunidade científica em Educação e Informática, com abrangência nacional e internacional. É promovido pela Sociedade Brasileira de Computação (SBC), com o apoio da Microsoft e do CNPq - Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Neste ano, o evento será realizado entre os dias 12 e 14 de novembro, em Fortaleza.