Professora de Farmácia publica artigo internacional

Um artigo produzido pela professora Eliane Mella, durante o doutorado, foi aceito para publicação na revista de maior impacto na área de farmacologia e medicamentos do mundo,  a British Journal of Pharmacology.

O artigo intitula-se: L-Citrulline inhibits (3H)acetylcholine release from rat motor nerve terminals by increasing adenosine outflow channeling to A1 receptor activation. Eliane aparece identificada como sendo  pertencente ao Departamento de Farmácia do Centro Universitário de Maringá, Paraná, Brazil.

“Todos sabem o que representa para um pesquisador brasileiro ter um artigo publicado em uma revista como esta. É algo muito difícil de se conseguir e por isso foi uma grande vitória para mim”, comentou a professora.

Ela esteve  durante quarenta dias, entre janeiro e fevereiro, terminando os seus experimentos de doutorado no Instituto de Ciências Biomédicas da Universidade do Porto,  em Portugal eleita a 10ª universidade em produção científica entre 600 Universidades Ibero-Americanas. A defesa de tese está marcada para o dia 31 de maio.

Eliane agradeceu ao Cesumar e à professora Ludhiana Bertoncello (diretora de Pesquisa), por terem acreditado no seu trabalho “e me apoiado durante os duros quatro anos de experimentos”.