Unicesumar
Unicesumar

Professora do Cesumar representa o Paraná em debate do Forgrad

Acontece de domingo a terça da próxima semana (17 a 19), o XIX  Forgrad - Fórum de Pró-reitores de Graduação da Região Sul, em Novo Hamburgo, no Rio Grande do Sul. A professora Marisa Dal Castel, assessora pedagógica do Núcleo de Apoio Pedagógico do Cesumar (NAP), foi convidada, como representante do Paraná, a fazer parte da sessão temática sobre "Os desafios na formação docente no espaço universitário".


Sua participação acontecerá segunda-feira, das 8h45 às 10h45. A sessão temática compreende o relato de experiência e desenvolvimento de estudos acadêmicos acerca da formação continuada e prática pedagógica para docência na educação superior. Ao lado de Marisa estarão as professoras Malvina do Amaral Dorneles (UFRGS), representando o Rio Grande do Sul e Vera Lúcia Bazzo (UFSC), representando Santa Catarina.


O convite a Dal Castel foi devido ao seu projeto de pesquisa para a dissertação de mestrado em Educação, que compreende um estudo da formação e prática pedagógica para docência na Educação Superior. Esse estudo faz uma análise e reflexão acerca dos trabalhos apresentados na ANPEd – Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação, nos anos de 2001 a 2005. O projeto se destaca por existirem poucos estudos a este respeito e pela necessidade de se ampliar as discussões nesse sentido, segundo muito autores.


Além de discorrer sobre o seu estudo, Dal Castel falará sobre o trabalho desenvolvido pelo Núcleo de Apoio Pedagógico do Cesumar: função, estrutura, atividades desenvolvidas, objetivos e, principalmente, a respeito da formação continuada que é oferecida aos professores da instituição.

Últimas notícias

Categorias