Unicesumar
Unicesumar

Professora do PGTL e coordenadora do CEUA (Comissão de Ética no Uso de Animais) participa do V Simpósio Concea e III Encontro Regional de CEUAs

Entre os dias 09 e 10 de maio, a profa. Dra. Maria de los Angeles Perez Lizama, atual coordenadora da Comissão de Ética na Utilização de Animais (CEUA) em ensino e pesquisa da Unicesumar e Docente do Programa Pós-graduação em Tecnologias Limpas (PPGTL), participou do V Simpósio Concea e III Encontro Regional de CEUAs. O evento foi realizado pelo Conselho Nacional de Controle de Experimentação Animal (Concea), vinculado ao Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, na Universidade de Brasília (UNB).

A abertura contou com a presença do Dr. Ricardo Galvão, presidente do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), os representantes do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), FINEP (Financiadora de Estudos e Projetos), bem como os representantes do CONCEA e UnB. No evento, muitos temas foram abordados como bem-estar, métodos alternativos, capacitação, além de diversas sessões interativas entre os CEUAs. Além disso foi realizado o Lançamento do Guia Brasileiro de Produção, Manutenção e ou Utilização de Animais para Atividades de Ensino ou Pesquisa Científica. Momentos de muito aprendizado e troca de informações, afirmou a professora.

Maria Lizama

Últimas notícias

Categorias