Professora integrará Grupo de Pesquisa de Lisboa

A coordenadora do curso de Pedagogia do Cesumar, professora Rosimara Saraiva Carvalho, foi convidada a integrar o grupo de Pesquisa da Universidade de Lisboa que estuda os "Processos Psicossociais na Formação de Professores".

Chamou a atenção do grupo, a pesquisa que Rosimara vem realizando em seu doutorado, na PUC-SP, sobre "As Contribuições da Psicologia da Educação para a Formação de Professores".

Segundo a professora, o convite partiu de uma parceria existente entre a PUC-SP e a Universidade de Lisboa para a integração e troca de experiências no campo da educação.

Rosimara acredita que participar de um grupo internacional, com as mesmas preocupações que traz há anos em seus estudos, contribuirá sobremaneira para aprofundar as reflexões a respeito da formação do professor não só no Brasil como em outros países.

Para ela, ganha também o Cesumar e o curso a qual coordena, "já que estaremos próximos das discussões mais atuais feitas pelo mundo em torno da formação do pedagogo e dos conceitos apregoados no campo da educação".