Unicesumar
Unicesumar

Professora lança livro de direito sobre discriminação e preconceito

Aconteceu nesta terça-feira (13), no bloco 8 do Cesumar, o lançamento do livro "Discriminação, Preconceito e Direito Penal: Biblioteca de Estudos Avançados em Direito Penal e Processual Penal", escrito pela professora Josiane Pilau Bornia, tendo como coordenadores os professores doutores Luiz Regis Prado e Adel El Tasse. Juruá Editora,

Josiane Pilau Bornia ministra aulas na disciplina de Direito Penal no Cesumar, é mestra em Direito Penal pela UEM e membro da Associação Brasileira de Professores de Ciências Criminais – ABPCC.  Além disso, Josiane já ministrou aulas na UEM, Faculdades Nobel e Faculdades Maringá e tem outras publicações em seu currículo como "A importância do princípio da proporcionalidade para a efetivação dos direitos fundamentais" e "Antijuridicidade".

O livro que a professora lança agora é uma proposta que procura estabelecer o equilíbrio entre diferença e igualdade. Para ser escrito, ela baseou-se em análises para conhecer a origem, as causas e conseqüências da discriminação e do preconceito, para tentar definir palavras tais como: racismo, raça, etnia entre outras. Sua obra trata de temas atuais e procura esclarecer o entendimento dos crimes de espécie penal e apontar os motivos da mínima efetividade da lei.

Junto com o lançamento do livro de Josiane Bornia, foram divulgados outros livros da área de direito, cujos autores são professores do Cesumar. São eles: "O quarto 49", de Cássia Gisele Beraldo Pereira; "Direito comercial – Origem e Evolução vol.1" e "Direito Comercial: O Empresário vol.2", de Amílcar Douglas Packer e "Cooperativas de Trabalho: Terceirização sem Intermediação", da coordenadora do curso de Direito da instituição,  professora Leda Maria Messias da Silva.

Serviço

"Discriminação, Preconceito e Direito Penal: Biblioteca de Estudos Avançados em Direito Penal e Processual Penal".  174 páginas, R$ 36,00.
 

Últimas notícias

Categorias