Professora norte-americana fala sobre inclusão para alunos de licenciatura

A professora norte-americana Megan Miller apresentou uma palestra para os estudantes de licenciatura em Pedagogia e Ciências Biológicas da Unicesumar sobre "Acessibilidade e práticas de inclusão para estudantes com necessidades especiais". Ela enfatizou informações sobre programas de educação especial nos Estados Unidos e em seu distrito escolar, Desert Sands Unified, e apontou formas de construir práticas de inclusão sustentáveis, bem como aumentar a consciência sobre as necessidades dos alunos especiais na área de educação.

"Foi uma atividade envolvente, em que os estudantes de Pedagogia e Ciências Biológicas experimentaram  um pouco do que um estudante de educação especial pode sentir em um ambiente escolar, e discutiram maneiras práticas sobre como apoiar líderes, professores e os futuros profissionais de educação para trabalhar com a inclusão", ressaltou a diretora do Centro de Ciências Humanas e Sociais Aplicadas, Margareth Soares Galvão, que organizou o encontro.

Megan Miller esteve na Unicesumar por meio do intercâmbio profissional que realizou no Brasil com apoio do Rotary Internacional - Distrito 5330, Rotary Maringá e a Unicesumar Global Education. Além da palestra feita aos estudantes, a intercambista vivenciou o dia-a-dia das áreas acadêmica e pedagógica durante o tempo em que permaneceu na instituição.