Unicesumar
Unicesumar

Professora publica artigo em Simpósio Internacional

A diretora de Pesquisa, professora e pesquisadora Ludhiana Bertoncello, recebeu o aceite de seu artigo para a apresentação no 9o Simpósio Internacional de Informática Educativa (9º SIIE), que este ano será realizado em Portugal, na Cidade de Porto, entre os dias 14 e 16 de novembro.


O artigo a ser apresentado intitula-se “A avaliação da aprendizagem nas aulas de informática: uma análise a partir do planejamento docente no ensino público do Brasil”, e teve como objetivo verificar as estratégias e os conteúdos de avaliação propostos para as aulas de informática através dos planos de aula do professor.


Segundo Ludhiana, “a pesquisa fez parte de uma pesquisa-ação-formação, coordenada pela minha orientadora, Profa. Dra. Dilmeire Vosgerau, e teve sua complexidade, pois foram analisados 92 planejamentos de aula de professores, à luz das teorias de Stufflebeam e Vasconcellos”.


O Simpósio Internacional de Informática Educativa é um evento anual, que alterna o seu local de realização entre Espanha e Portugal, constituindo-se como um fórum de referência e um ponto de encontro para grupos de investigação, grupos de desenvolvimento, e instituições de diferentes países.


De acordo com Ludhiana, “este fórum internacional gira em torno das últimas experiências e investigações no campo da aplicação das Tecnologias da Informação e da Comunicação em Educação, daí a importância desta aprovação e apresentação”.

Últimas notícias

Categorias