Professoras da Unicesumar ganham bolsa internacional

Bolsas foram obtidas graças a um convênio entre a Unicesumar e o Banco Santander

mestradoA professora Mirian Ueda Yamaguchi do Programa de Pós-Graduação em Promoção da Saúde e a professora do Programa de Pós-Graduação em Tecnologias Limpas, Francielli Gasparotto foram contempladas com a Bolsa Santander de Mobilidade Internacional.

Ambas são pesquisadoras do ICETI (Instituto Cesumar de Ciência, Tecnologia e Inovação) e irão, em 2018, para universidades europeias. A professora Miriam visitará na Holanda as universidades de Leiden e Twente, e também participará de um evento ‘Supporting Health by Technology Conference’ promovido pelo Center for eHealth & Wellbeing Research of the University of Twente, em colaboração com a University Medical Center Groningen. E a professora Francielli irá para a França, onde visitará o INRA (French National Institute for Agricultural Research) e a Universidade de Purpan e também irá para Portugal onde visitará universidades nas cidades do Porto e Lisboa. Essas visitas têm como objetivo estabelecer cooperação científica com outras instituições de ensino superior e aprimorar os conhecimentos nas áreas dos mestrados.

As bolsas foram obtidas graças a um convênio entre a Unicesumar e o Banco Santander, que através do Programa Santander Universidades, oferece bolsas de fomento à mobilidade internacional, promovendo a investigação e formação especializada de alunos e professores.