Professores conhecem a estrutura da Fazenda UniCesumar

Visita contou com a presença de docentes das unidades de Curitiba e Ponta Grossa

Os professores e coordenadores de curso e diretores de área da UniCesumar de Curitiba e Ponta Grossa participaram na manhã desta quarta-feira, 30, de uma visita à Fazenda-Escola UniCesumar.

Acompanhados pelo reitor, Wilson de Matos Silva, da pró-reitora Executiva, Andrea Borim e dos coordenadores dos cursos de Agronomia, Edison Schmidt e Medicina Veterinária, Rodrigo Paolozzi, eles conheceram as estruturas da fazenda, como o Centro de Biotecnologia UniCesumar (Biotec), o Equine Hospital, as áreas de plantios dos alunos, além dos trabalhos feitos com animais com equinos, bovinos e caprinos.

A coordenadora do curso de Medicina Veterinária da UniCesumar de Curitiba, Jéssica Meirelles destacou a estrutura e o trabalho realizado na Fazenda-Escola. “Fiquei positivamente impressionada com a estrutura, organização e cuidado com tudo o que se tem no local. Além disso, eles têm um grande cuidado com os detalhes, que fazem toda a diferença para o bem-estar dos animais. Os equipamentos são novos e de última geração, o que permite o melhor tratamento aos pacientes e a atualização dos alunos o que se tem de mais novo no mercado”.

Fazenda-Escola UniCesumar

Distante 10 km do centro de Maringá, a Fazenda-Escola Unicesumar abriga o Centro de Biotecnologia em Reprodução Animal - BIOTEC. A missão é proporcionar um ensino inovador e de qualidade, articulado com a pesquisa, extensão e prestação de serviços em diversos cursos.

São 176 alqueires, sendo 40%, aproximadamente, ocupados por uma das derradeiras reservas de mata nativa do município. A área construída de empreendimento totaliza 3 mil metros quadrados, com ampla estrutura para a prática estudantil. Estudantes de Agronomia, Agronegócio, Ciências Biológicas, Medicina Veterinária e Biomedicina desenvolvem ali seu aprendizado prático, participando de projetos que vão muito além das salas de aula.