Professores da Medicina participam de capacitação

Atividade envolveu docentes das disciplinas de Interação Comunitária I, II e III

Os professores da disciplina de Interação Comunitária I, II e II do curso de Medicina da UniCesumar, participaram nesta terça-feira, 5, de uma Capacitação de Avaliação de Síntese e Reflexão.

Na disciplina, os alunos são estimulados a conhecerem a realidade de diversas entidades e bairros de Maringá e região e, em seguida, realizam o atendimento com base no que é ensinado e debatido em sala de aula.

O objetivo da ação foi promover uma reflexão nos professores sobre o atendimento e as práticas realizadas na disciplina. Assim, eles percebem o que precisa ser desenvolvido no desempenho e conseguem repassar as melhorias para os alunos.

Durante a atividade desta terça-feira, os professores foram supervisionados pelo professor de Educação Física da Universidade Estadual de Maringá (UEM), Antônio Carlos Monteiro de Miranda. “Trabalhamos o malabarismo para aperfeiçoar o desenvolvimento cognitivo e as relações interpessoais. Além disso, foi uma atividade para tirá-los da rotina e estimulá-los a trabalhar a prática do atendimento”.

Em seguida, os professores escreveram uma síntese sobre o aprendizado na atividade prática.