Unicesumar
Unicesumar

Professores da UniCesumar lançam livro sobre o ambiente de trabalho do policial militar brasileiro

Os mestres e professores da UniCesumar Matheus de Oliveira Wolowski e Rodrigo dos Santos Andrade lançaram, no início de maio, o livro “Polícia Militar e o seu meio ambiente de trabalho”, em parceria com a editora Juruá. A obra faz uma reflexão jurídica sobre a categoria dos policiais militares, avaliando as dificuldades, valorização e reconhecimento da dignidade desses profissionais, principalmente em relação ao ambiente de trabalho.

No livro, os autores falam dos policiais militares que sofrem diariamente violações à direitos fundamentais e como isso impacta e influencia no aumento da insegurança e criminalidade. Também apresentam as problemáticas jurídicas existentes no meio ambiente de trabalho da classe, abordando aspectos normativos da carreira do policial militar brasileiro, o direito de ter um meio ambiente de trabalho equilibrado e, ainda, temas delicados, como a supressão do direito de liberdade de expressão e sindicalização.

Matheus Ribeiro de Oliveira Wolowski é mestre em Ciências Jurídicas e bacharel em Direito e Teologia pela UniCesumar. Também é coordenador de extensão da Instituição e professor do curso de Direito, campus Maringá. Professor do curso de Pós-Graduação lato sensu em Gestão de Pessoas na Administração Pública e do curso de Pós-Graduação lato sensu em Gestão Estratégica nas Organizações Em saúde, ambos na UniCesumar. Professor da graduação em Direito e pós-graduação lato sensu da Faculdade Santa Maria da Glória. Autor de inúmeros artigos científicos e obras jurídicas. Associado ao Conselho Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Direito e da Associação Brasileira de Direito e Economia. Advogado inscrito na OAB-PR, sócio-proprietário da Wolowski & Oliveira Advogados Associados.

Rodrigo dos Santos Andrade é mestre em Ciências Jurídicas, especialista em Direito Penal e Processo Penal pela UniCesumar. Especialista em Gestão Pública com ênfase em Direitos Humanos e Cidadania pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). Bacharel em Direito pela UniCesumar. Estudou filosofia na Universidade Estadual de Maringá (UEM). Atualmente é servidor público, atuando como instrutor da Polícia Militar do Estado do Paraná e professor da graduação em Gestão de Segurança Privada na UniCesumar; de Estágio Supervisionado e de Trabalhos de Conclusão de Curso da graduação em Administração Pública da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG); da especialização em Direito Penal e Direito Processual da UniCesumar. Tem experiência em Direito Empresarial, Direito Penal, Processo Penal, Gestão Pública com ênfase em Direitos humanos, Direitos da Personalidade, Direito do Trabalho e Segurança Pública e Privada. Integrante do grupo de pesquisa: “Reconhecimento e Garantia dos Direitos da Personalidade” da UniCesumar. Associado ao Conselho Nacional de Pesquisa em Direito – CONPEDI. Membro da Comissão OAB na Escola da Ordem dos Advogados do Brasil, Subseção de Maringá/PR. Aprovado no XXVI Exame Unificado da Ordem dos Advogados do Brasil. Autor de artigos e livros.

Últimas notícias

Categorias