Professores da Unicesumar são selecionados para o Programa de Bolsas Santander

A diretoria de Pesquisa divulgou sexta-feira passada o resultado da seleção para o Programa de Bolsas Ibero-Americanas Jovens Professores e Pesquisadores Santander Universidades, referente ao edital 02/2015.

Foram selecionados os professores doutores Paulo Marcelo Ferraresi Pegino, vice-coordenador do mestrado em Gestão do Conhecimento nas Organizações e Sílvio Ruiz Paradiso, dos cursos de Letras e Pedagogia (presencial e EAD). Eles estão entre os 100 professores brasileiros selecionados pelo programa.

Ferraresi escolheu a Universidade de Salamanca (Espanha) para desenvolver seus estudos, onde acompanhará as atividades do Doutorado em Economia de Empresas, como professor visitante, durante os dois meses do intercâmbio. Já o professor Sílvio Paradiso irá para a Universidade do Porto (Portugal) e desenvolverá estudos sobre linguagens.

O Programa de "Bolsas Ibero-Americanas para Jovens Professores e Pesquisadores Santander Universidades" é destinado a professores e pesquisadores com o objetivo de promover a capacitação e a pesquisa científica,  incrementando a qualidade e aperfeiçoamento desses docentes e pesquisadores nas instituições de ensino participantes do programa, localizadas em nove países: Brasil, Argentina, Chile, Colômbia, Espanha, México, Portugal, Porto Rico e Uruguai.