Unicesumar
Unicesumar

Professores de Direito da Unicesumar lançam livro pela Saraiva

Nesta sexta-feira (27), haverá em Maringá o lançamento do primeiro "Manual de Direito Civil – Volume Único", da Editora Saraiva, parte da coleção "Ícones do Direito".  A solenidade será no Teatro Marista, às 8h30 e contará com a presença do ex-ministro do Supremo Tribunal Federal e do Tribunal Internacional de Justiça, Francisco Rezek.

 

Organizado pelo advogado e doutor em Direito do Estado André Puccinelli Júnior, a obra tem a participação de nove autores, entre eles os professores da Unicesumar Carlos Alexandre Moraes, também coordenador do curso de Direito e Valéria Silva Galdino Cardin, doutora em Direito Civil pela PUC de São Paulo e pós-doutora pela Universidade de Lisboa, docente da graduação
e do curso de mestrado em Direito.

 

Quinto livro da coleção "Ícones do Direito", o manual contempla em único volume os assuntos necessários aos estudos do Direito Civil. De forma didática, a obra está estrutura em dez capítulos, abarcando toda a matéria da grade de Direito Civil, respeitando a ordem disposta no Código Civil. A parte geral é composta pelas
Pessoas, pelos Bens e pelos Fatos Jurídicos; a Parte Especial contém as obrigações, a Responsabilidade Civil, a Teoria Geral dos Contratos, os Contratos em espécies, as Coisas, as Famílias e as Sucessões.

 

Escrito de forma direta, o livro é voltado especialmente para os assuntos cobrados nas provas, concursos e exames da OAB. O objetivo da publicação é preparar os profissionais da área para um bom desempenho em qualquer prova de Direito Civil.

Últimas notícias

Categorias