Professores do curso de Medicina participam do 57º Congresso Brasileiro de Educação Médica, em Belém

Promovido anualmente pela Associação Brasileira de Educação Médica (ABEM), o evento reúne gestores, professores e alunos de diferentes escolas médicas de todo país

Os professores Esp. Lander dos Santos, Dra. Valéria Ferreira Garcez, Dra. Aline Rosa Marosti, Dr. Heber Amilcar Martins, Me. Maria Tereza R. Lopes, Dra. Karin Juliane Pelizzaro Brito e Me. Vitor Hugo Enumo de Souza participaram do 57º Congresso Brasileiro de Educação Médica (COBEM). O evento ocorreu entre os dias 29 de setembro a 2 de outubro de 2019, em Belém (PA).

O COBEM é promovido anualmente pela Associação Brasileira de Educação Médica (ABEM) e reúne gestores, professores e alunos de diferentes escolas médicas de todo país, proporcionando interação e troca de experiências entre os mesmos. O evento foi dividido com vários eixos temáticos: currículo e metodologias de ensino-aprendizagem; desenvolvimento de competências e avaliação de desempenho do estudante de Medicina; integração ensino – serviço – gestão – comunidade; qualidade de vida na formação médica e gestão acadêmica e avaliação de cursos e serviços.

Segundo os professores as oficinas foram muito produtivas, trazendo para cada um, novas perspectivas sobre avaliação tutorial e estratégias de ensino-aprendizagem.

Durante os outros dias do evento, eles participaram de palestras, mesas redondas, analisaram pôsteres, visitaram os stands do evento em busca de recursos inovadores para o ensino. Nos intervalos fortaleceram as redes de contato e criaram novas relações abrindo espaço para parcerias e trocas de experiência.

As discussões, palestras, pôsteres e apresentações orais se mostraram de grande importância para o fortalecimento de diversas áreas do curso de Medicina, agregando conhecimento para o desenvolvimento do curso, abrangendo áreas tanto o ciclo básico quanto os conteúdos mais clínicos e o internato.