Unicesumar
Unicesumar

Professores do curso de Odontologia de Curitiba participam da 54ª Reunião da Associação Brasileira de Ensino em Odontologia (ABENO), em Recife

Entre os dias 1 e 3 de agosto, profissionais de todo o país discutiram avanços de metodologias utilizadas na área

A equipe de professores do curso de Odontologia da UniCesumar em Curitiba, representados pela professora Fabiana Ribeiro Marques, professor Augusto Ricardo Andrighetto, professor Fabiano Augusto Sfier de Mello e professora Andrea Malluf D. de Mello, divulgou, durante a 54ª Reunião da Associação Brasileira de Ensino em Odontologia (ABENO), as experiências exitosas das práticas de metodologias ativas no ensino da Odontologia. O evento foi realizado entre os dias 1 e 3 de agosto, em Recife (PE).

A Reunião da ABENO é um evento de grande interesse para docentes e IES de Odontologia, pois promove a discussão e divulgação do avanço das metodologias utilizadas para o aprimoramento do ensino na área Odontológica, além de promover uma troca de experiências entre os atuantes desta área.

Nesta edição, foram apresentados dois painéis científicos referentes ao uso de metodologias ativas como estratégia de ensino para a Odontologia, intitulados “Gamificação como Estratégia de Ensino na Odontologia: Relato de Experiência” e “Produção de Material Educativo para Orientação Odontológica: Relato de Experiência”.

A pesquisa divulgada teve a participação de muitos acadêmicos do curso. Segunda a professora Fabiana, eles foram desafiados a desenvolverem folders de orientação e jogos interativos para a divulgação, orientação e treinamento de técnicas de prevenção e cuidados em saúde bucal. O material produzido foi baseado no conteúdo abordado durante o 1º semestre de 2019.

Últimas notícias

Categorias