Unicesumar
Unicesumar

Professores do SimuLab UniCesumar levam trabalhos do Curso de Medicina para II Simpósio Internacional de Simulação Clínica no Hospital Albert Einstein, em São Paulo

Evento, realizado nos dias 20 e 21 de novembro, teve o objetivo de reunir inovações no contexto da Simulação Clínica Realística

Os professores Dr. Sergio Lopes, Marcelo da Silva (doutorando) e Luiz Gustavo de Paulo (mestrando), do curso de Medicina, atuantes no SimuLab da UniCesumar, participaram do II Simpósio Internacional de Simulação Clínica, no Hospital Albert Einstein. O evento ocorreu em São Paulo nos dias 20 e 21 de setembro.

Anualmente, o simpósio reúne profissionais de diferentes países proporcionando interações com renomados pesquisadores da área. O objetivo principal é de atualização em inovação no contexto da Simulação Clínica Realística, uma das metodologias ativas mais poderosas para ensino em saúde.

Além de participarem da programação científica, workshops e mesas redondas, a equipe de professores apresentou 7 trabalhos resultados de relatos de experiência do SimuLab UniCesumar.

Participou, também, a professora Erika Toledo, com fomento do Ministério da Saúde. Ela foi selecionada, a partir de um evento anterior, no Einstein, onde destacou-se entre os demais participantes devido sua experiência adquirida no SimuLab da Unicesumar.

O evento fortaleceu o grupo e mais uma vez demonstrou que a atuação do SimuLab da UniCesumar está no nível mais elevado entre os praticantes da simulação realística no Brasil.

Últimas notícias

Categorias