Professores Dr. Braulio Branco, Dra. Rose Bennemann e Dra. Rute Grossi, do programa de pós-graduação em Promoção da Saúde, lançam livro

Os docentes Dr. Braulio H. M. Branco, Dra. Rose Mari Bennemann e Dra. Rute Grossi-Milani, do Programa de Pós-Graduação em Promoção da Saúde da UniCesumar, lançaram o livro intitulado “Intervenções em promoção da saúde nos diferentes estágios da vida”. A obra pode ser adquirida em www.clubedeautores.com.br/livro/intervencoes-em-promocao-da-saude

A obra foi redigida conjuntamente com os alunos de doutorado em Promoção da Saúde da Instituição durante a disciplina Planejamento e Avaliação de Intervenções em Promoção da Saúde. Os docentes tiveram como ideia central trabalhar com metodologias ativas, o que proporcionou, como produto, a publicação deste livro com dez capítulos sobre aspectos associados à saúde e à qualidade de vida, nas esferas biopsicossociais de crianças até idosos.

Entre os tópicos abordados destacam-se temas como políticas públicas e evidências científicas para o manejo do excesso de peso e obesidade em indivíduos adultos; intervenções nutricionais na saúde de adultos; sarcopenia, nutrição e força muscular; efeitos da atividade física no envelhecimento bem-sucedido, entre outros.

Os organizadores salientam que a produção do livro estimulou os alunos a desenvolverem o conhecimento técnico-científico que é substancial aos pesquisadores.