Professores e alunos retomam o Programa Global Agriculture

PROFESSORES E ALUNOS RETOMAM O PROGRAMA GLOBAL AGRICULTURE, DEPOIS DE TRÊS ANOS

caminhão    Bayer  urso

O Global Agriculture é um programa internacional que acontece já há mais de 8 anos em parceria com a MSU – Missouri State University, pelo qual, na vertente de envio, professores e alunos dos cursos de Agronomia e Veterinária visitam os Estados Unidos, conhecendo fazendas, cooperativas, laboratórios e empresas relativas às atividades das duas áreas envolvidas. Assim, os alunos têm a oportunidade de conhecer o campo de trabalho nos ramos da agricultura e manejo de animais dos Estados Unidos in loco, resultando num comparativo de atuação e aprendizagem.

A última visita, antes da pandemia, aconteceu em maio de 2019, pois depois do COVID-19 todas as visitas do Programa, viagens e intercâmbios foram postergados e cancelados na sequência. Por isso, essa retomada do Programa no envio dos coordenadores de Agronomia, Edison Schmidt, e Veterinária, Jesus Paolozzi, além dos 9 alunos que os acompanham, é um êxito para todos os envolvidos e para a Instituição.

Importante destacar que os coordenadores de Civil, Judson Ribeiro, e Elétrica, Leandro Loureiro, viajaram com a equipe para estabelecerem novas parcerias na área das Engenharias.

Nas palavras do coordenador Edison Schmidt: “o Programa está indo bem” e pode ser ampliado nas próximas edições. Na foto, visita à Bayer Monsanto na sede mundial da Bayer em Chesterfield com os alunos de Agronomia e Veterinária de Maringá.

Internacional UniCesumar - internacional@unicesumar.edu.br.