Professores selecionam alunos para concurso Fiep

Na última sexta-feira (1), os professores do curso de moda se reuniram para escolher os alunos que irão representar o Cesumar no "Concurso Fiep Criando Moda". Foram 15 selecionados que nesta próxima etapa deverão melhorar suas propostas para concorrer com alunos de nível técnico, superior ou de qualificação profissional, que cursam Moda, Design ou Confecção em escolas e universidades paranaenses.

Para participar desta seleção, os estudantes de moda do Cesumar tiveram que criar uma proposta levando em consideração o tema do concurso deste ano que é "Amazônia - ecos da moda". Para que os trabalhos deste ano ganhassem em qualidade e melhor se adequassem ao tema, os professores já haviam organizado no dia 28 uma palestra sobre tecidos ecologicamente corretos.

Os alunos de moda classificados nesta pré-seleção foram: Everton Cardoso de Castro, Joice Franciele Alves, Denise Yuriko Maruo, Caroline Lima Coutinho, Barbara De Moraes Silva, Fernanda Pélen Mion, Danilo Augusto dos Santos, Leandro Léo de Souza, Renata Recco, Clemara Kelly Bulla, Danilo Hiroaki Jeruya, Maiara Folle, Maria Dias Champion, Fernanda Costa Marcilio e Kerin Costa.

O concurso "Fiep Criando Moda" é realizado anualmente pelo Sindivest, com apoio da FIEP (Federação das Indústrias do Estado do Paraná), do Bureau Senai Maringá, do Centro Tecnológico de Maringá e do APL (Arranjo Produtivo Local) da Confecção Cianorte/Maringá, entre outros.