Unicesumar
Unicesumar

Profissionais de Gestão Ambiental e Agronegócio podem solicitar registro junto ao CREA

O Conselho Regional de Agronomia e Engenharia (CREA), através da Câmara Especializada de Engenharia Civil (CEEC), aprovou recentemente, o registro do curso superior de Tecnologia em Gestão Ambiental oferecido pela Educação a Distância (EAD) da Unicesumar, possibilitando aos graduados, solicitar o registro profissional junto ao órgão. Egressos do curso de Tecnologia em Agronegócio, também terão acesso ao registro, conforme Resolução 473/02 do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea), em sua última atualização, em 14/07/2016.

Este é um ganho muito grande para os graduados, pois o documento comprova e valida as aptidões destes profissionais, possibilitando que assinem e respondam por projetos de responsabilidade técnica, participem de licitações e concursos públicos que exijam o cadastro.

Para o coordenador dos cursos, Silvio Silvestre Barczsz, é muito importante ter as graduações registradas no conselho, pois demostra a seriedade e a qualidade dos profissionais formados pela EAD Unicesumar.

Maria Helena da Silva, formada em Gestão Ambiental pelo polo de Foz do Iguaçu/PR, não perdeu tempo e já solicitou seu registro. Segundo ela, o cadastro permitirá colocar projetos em prática, facilitando seu trabalho na área ambiental.

Para solicitar o registro, o graduado deve procurar o Conselho de sua cidade, munido de documentos pessoais e certificado de conclusão de curso.

Mais informações, disponíveis no site do CREA-PR

Últimas notícias

Categorias