Profissionais do NAI atenderam alunos e pais durante a programação de Boas-Vindas da Unicesumar

nai IMG_20190218_193307Os três primeiros dias de aula do ano letivo de 2019 na Unicesumar foram marcados por apresentações artísticas, food trucks e tours pela instituição. Durante as atividades preparadas para receber os alunos, profissionais que trabalham no Núcleo de Apoio Integral (NAI) aproveitaram para conversar com os estudantes e apresentar a proposta do departamento.

Os alunos e até os pais e responsáveis que acompanhavam os calouros mostraram interesse pelo atendimento e estrutura que o NAI oferece dentro da Unicesumar.

Para Edna, mãe de um dos alunos da instituição, o atendimento foi de extrema importância. “Fui muito bem acolhida. São pessoas atenciosas e preocupadas com o bem-estar do aluno”, contou a mãe que estava preocupada com o filho, que enfrenta uma doença grave. Ela chegou na Unicesumar bastante apreensiva, mas logo foi atendida por uma das colaboradoras do NAI que explicou todo o sistema da instituição e a tranquilizou.

A caloura do curso de Educação Física, Heloise Caroline Ferreira, também aprovou o atendimento. “A Unicesumar trata os alunos como únicos, independente do curso. Eles dão total apoio e ajudam todo mundo. Achei muito legal’.

Wesley Carvalho, um dos colaboradores do NAI, relatou que durante os três dias conversou com os alunos novos e além de ouvir um pouco da história dos estudantes, teve a oportunidade de informar sobre os trabalhos do departamento. Ele também atendeu os alunos que passavam pela capela durante o tour na Unicesumar. “Na Capela expliquei sobre os pilares emocional e espiritual, que fazem parte da filosofia da instituição e informei que temos uma equipe de conselheiros para atender a todos que desejarem e precisarem de uma orientação ou aconselhamento”, detalhou Carvalho.

Para Maurecir Junior Neves dos Santos, que também trabalha no NAI, além de recepcionar os alunos, esses dias foram importantes para conversar com os integrantes dos grupos do projeto Conexão com Alunos. “Atendi várias pessoas falando sobre o NAI e o Conexão e estive com os grupos GOU, Pockets e Aviva, mobilizando professores e falando com os calouros sobre esse trabalho”, explicou Santos.

Para mais informações sobre o NAI, entre em contato pelo telefone: (44) 3027-6360 – ramal 1173 ou pelo site www.unicesumar.edu.br/nai

Os atendimentos são realizados na Capelania – Sala 60 – Bloco 7

Horários de funcionamento:

Segunda à Sexta-feira, das 8 às 22h30.

Capela Cristã Unicesumar (subsolo)

Segunda à sexta-feira das 8 às 12h30 e das 14 às 17 hrs.

Sábados das 8 às 12 hrs.