Programa "A Gente" entrevista presidente da Sociedade Médica

O presidente da Sociedade Médica de Maringá, o médico Daoud Nasser, referência em cirurgias bariátricas, esteve na Rádio Universitária Cesumar nesta quarta-feira à tarde para gravar entrevista no programa "A Gente".

O tema do programa foi obesidade e cirurgias bariátricas. O médico explicou o sistema de atendimento de cirurgias bariátricas pelo SUS, mas acima de tudo fez um alerta para que as pessoas repensem seus modos de vida, procurem fazer atividades físicas e buscar uma alimentação saudável.

Hoje de 25% a 30% dos brasileiros são considerados obesos e 40% estão acima do peso ideal. Para o médico, a informação pelos meios de comunicação é muito importante, mas parece não surtir o efeito desejado. "Não sei o que vai se fazer para mudar essa situação, mas tenho aconselhado os pais a não botarem tanta comida dentro de casa", disse ele.

O Programa "A Gente" é um projeto de extensão entre o Cesumar e o Núcleo Integrado de Saúde Aclimação, de responsabilidade dos professores e alunos de serviço social, jornalismo e publicidade e propaganda. A apresentação e produção fica a cargo dos alunos Denise Moreschi, Priscila Noncimbone, Tâmara Baggio, Gesli Franco e Felipe Bacarin, supervisionados pelos professores Afrísio Lucas, de Comunicação e Eliane Amarílha, de Serviço Social.

A idéia principal do programa é levar informações da Unidade de Saúde do NIS Aclimação aos ouvintes desta e outras Unidades de Saúde para que possam aproveitem e busquem os serviços em sua área de abrangência.

O programa é exibido desde o mês de março às sextas-feiras, às 11 horas, e reprisado no sábado às 16 horas e no domingo às 10 horas.