Programa da Rádio Cesumar ganha versão na CBN-Maringá

O programa "Cinema Falado", produzido e transmitido pela Universitária Cesumar FM (94,3), faz parte agora também da grade de programação da CBN Maringá (95,5). O programa estreou na nova emissora no dia 11 de maio, discutindo filmes que tratam sobre o bullying - atos de violência baseados em xenofobia e preconceito.

Agora há duas versões semanais do "Cinema Falado": na Universitária Cesumar, o programa continua com duração de 30 minutos, tratando geralmente de um único filme; já na CBN Maringá, três produções são brevemente comentadas no espaço de cinco minutos. A nova versão do programa é transmitida como parte integrante do boletim de notícias da CBN e é resultado de uma parceria entre ambas as emissoras.

O "Cinema Falado" é produzido e apresentado pelo trio de cinéfilos Roberta Villibor, Vivian Moreno e Thiago Ramari e a edição do programa fica por conta de Wagner Colucci.

Esta semana, na Universitária Cesumar, o programa dará início à série de filmes de comédia, começando com o australiano "O Casamento de Muriel" (1994), seguido por "Scoop, O Grande Furo" (2007). Já na CBN Maringá, o próximo programa irá tratar sobre filmes clássicos e épicos, por meio das produções "... E o Vento Levou" (1939), "Ben Hur" (1959) e "Cleópatra" (1963).

A idéia de discutir o cinema em uma emissora de rádio surgiu no início do ano passado, quando Roberta Villibor e Vivian Moreno, professoras de Língua Portuguesa e Literatura do Colégio Objetivo, conversavam sobre filmes com o coordenador da Universitária Cesumar e também professor, Gilson Aguiar. A idéia logo foi apoiada pelo diretor da emissora, Elias de Paula e, após a gravação do programa piloto, o acadêmico de jornalismo Thiago Ramari passou também a integrar a equipe.

Horários

Universitária Cesumar: Toda sexta-feira, às 21h30, com horário alternativo no domingo, às 18h.

CBN Maringá: Toda sexta-feira, por volta das 10h10, com reprises no sábado, às 10h50, e na quinta-feira seguinte, às 16h45.

E-mail oficial do programa: cinemafalado@gmail.com