Programa de Mestrado e Doutorado da UniCesumar está com inscrições abertas

Processo seletivo para ingresso em 2024 será composto por inscrição, análise do Currículo Lattes documentado e entrevista

Depois de finalizar a graduação, muitos egressos desejam aprimorar ainda mais os estudos. Dessa forma, escolhem pela especialização Stricto Sensu. Sempre atenta ao mercado profissional e suas demandas, a UniCesumar abriu mais um processo seletivo para ingresso nos cursos de Mestrado e Doutorado em 2024. As inscrições já podem ser feitas pelo site da instituição até o dia 04 de fevereiro, sendo que as entrevistas online ocorrerão no dia 06 de fevereiro. As aulas começarão ainda em fevereiro. O processo seletivo, portanto, será composto por inscrição, análise do Currículo Lattes documentado e entrevista. Os interessados devem ter concluído o curso de graduação até a data da matrícula.

Atualmente, a instituição oferece quatro cursos de Mestrado: Gestão do Conhecimento nas Organizações; Promoção da Saúde; Ciências Jurídicas; e Tecnologias Limpas. E dois cursos de Doutorado,  sendo Ciências Jurídicas e Promoção da Saúde. O Mestrado em Gestão do Conhecimento nas Organizações é voltado, principalmente, para graduados em Administração; Contábeis; Comunicação; Gestão de RH; Pedagogia; Publicidade e Propaganda; Artes Visuais; Comércio Exterior; informática; Design de Moda; Gastronomia; Processos Gerenciais; Ciência dos Dados; Engenharia de Software e Engenharia de Produção.

O Mestrado em Tecnologias Limpas, que é um curso da área de Ciência Ambientais, mas com caráter interdisciplinar, abrange os graduados em todas as áreas do conhecimento, como Ciências Exatas e da Terra, Engenharias, Ciências Biológicas, Ciências Agrárias, da Saúde, Sociais Aplicadas, Ciências Humanas, Linguística, Letras e Artes, enfim, qualquer graduado que busque estudar a complexidade dos problemas ambientais.

Já o Mestrado em Ciências Jurídicas é destinado aos graduados em Direito ou áreas afins, como Filosofia, Psicologia, Teologia ou Sociologia e o Doutorado somente para graduados no curso de Direito. Por sua vez, o Mestrado e Doutorado em Promoção da Saúde têm como público-alvo principalmente os graduados nas áreas da saúde como Biomedicina, Educação Física, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Medicina, Nutrição, Odontologia, Psicologia, Serviço Social, Terapia Ocupacional e demais áreas afins que tenham interesse em trabalhos interdisciplinares.

Serviço: Processo Seletivo – Strictu Sensu 2024

Início de inscrições: 01/12/2023