Unicesumar
Unicesumar

Programa de tratamento para obesidade da UniCesumar está com inscrições abertas

O projeto “Pais e Filhos” tem como objetivo promover a saúde e proporcionar a melhoria dos parâmetros biopsicossociais dos participantes

Estão abertas as inscrições para a nova turma do programa voltado ao tratamento da obesidade de crianças, adolescentes e pais. Desenvolvido de forma gratuita pelo Laboratório Interdisciplinar de Intervenção em Promoção da Saúde da UniCesumar, o programa “Pais e Filhos” tem como objetivo promover a saúde da família e proporcionar a melhoria dos parâmetros biopsicossociais dos participantes.

Interessados podem se inscrever até o dia 7 de julho pelo telefone (44) 3027-6360, ramal 3479. As vagas são limitadas. O coordenador do programa, professor Bráulio Henrique Magnani Branco, explica que os atendimentos serão realizados às terças e quintas durante 20 semanas. São duas turmas: 18h15 às 19h45 e 19h15 às 20h45: das A previsão é iniciar os encontros dia 18 de julho.

De acordo com o coordenador, o projeto é destinado para adolescentes de 10 a 18 anos, além dos familiares, para proporcionar convivência saudável entre pais e filhos e promover mudanças positivas na saúde física, mental e nutricional em família.

“Os participantes passam por acompanhamento de profissionais de educação física, psicologia, de nutrição, fisioterapia e biomédicos, além fonoaudiólogos, que é a novidade desta edição. Durante o tratamento, as crianças, adolescentes e os pais recebem orientações e informações sobre como manter hábitos saudáveis para toda a vida”, destaca.

O Programa para Tratamento de Obesidade começou as atividades em 2017 e desde então já atendeu mais de 500 pessoas. O projeto integra o Programa de Pós-Graduação em Promoção da Saúde e o Centro de Ciências Biológicas e da Saúde.

Últimas notícias

Categorias