Unicesumar
Unicesumar

Programa Pós-Covid da UniCesumar está com inscrições abertas

O atendimento é voltado para pessoas que tiveram a doença de forma grave ou moderada e precisaram de internação; inscrições vão até o dia 3 de junho

O Projeto Pós-Covid, desenvolvido pelo Laboratório Interdisciplinar de Intervenção em Promoção da Saúde (Liips) da UniCesumar, está com inscrições abertas. O atendimento é voltado para pessoas que tiveram a doença de forma grave ou moderada e precisaram de internação. Os interessados podem se inscrever até 3 de junho pelo telefone (44) 3027-6360, ramal 3479. As vagas são limitadas.

De acordo com o coordenador do Liips, professor Dr. Braulio Henrique Magnani Branco, o objetivo do projeto é promover a recuperação física, nutricional e mental das pessoas que tiveram a Covid de forma grave ou moderada.

“Muitas pessoas que tiveram Covid têm apresentado diferentes sequelas neurológicas, cardiovasculares, pulmonares, neuromusculares e de saúde mental. Portanto, ações de tratamento para esses pacientes são importantes para proporcionar o retorno dessas pessoas à rotina diária e até mesmo para o mercado de trabalho”, diz Braulio Branco.

Os participantes do projeto realizam atividades gratuitas semanais. A equipe do Liips desenvolve ações que vão desde a triagem e consulta especializada, até o tratamento com atividades teórico-práticas. Apenas em 2021, foram realizadas mais de 230 avaliações.

Os participantes realizam exames clínicos para diagnóstico do estado de saúde e de condicionamento físico como avaliação clínica, avaliação antropométrica, composição corporal, exame de sangue, testes físicos e de aptidão cardiorrespiratória.

O projeto conta com a participação de professores e alunos dos cursos de Medicina, Educação Física, Enfermagem, Fisioterapia, Nutrição, Psicologia, Fonoaudiologia e Biomedicina, além de integrantes do mestrado e doutorado em Promoção da Saúde.

Últimas notícias

Categorias