Programa Santander Facilita: Oportunidade de Transformação para estudantes universitários

O Santander Universidades em parceria com a UniCesumar contemplou alunos com bolsas de estudos por meio de uma iniciativa voltada a universitários que enfrentam desafios financeiros, mas se destacam academicamente. Com o objetivo de promover a inclusão e facilitar o acesso à educação superior, o programa oferece bolsas-auxílio para auxiliar os estudantes na amortização das mensalidades de seus cursos.

Foram disponibilizadas 35 bolsas no valor de R$ 5.000,00 cada, totalizando um investimento significativo no desenvolvimento educacional dos universitários. O valor das bolsas foi repassado diretamente para a UniCesumar, para que seja utilizado como desconto nas mensalidades ou na matrícula dos alunos contemplados.

A estudante Hallana Faria, aluna de Psicopedagogia do polo de Arraial do Cabo (RJ), foi uma das contempladas com o programa. Desempregada, ela viu no Santander Facilita uma oportunidade única. "Essa chance mudou completamente o rumo da minha vida acadêmica. Sem essa bolsa, eu enfrentaria enormes dificuldades financeiras para continuar meus estudos. Estou imensamente feliz e grata ao Santander e à UniCesumar por acreditar em mim e investir na minha educação. Agora, com essa ajuda, sei que poderei me dedicar ainda mais aos meus estudos e alcançar meus sonhos profissionais”, destaca.

De acordo com a gestora de Empregabilidade e Carreira da UniCesumar, Fabiana Cristina de Azevedo, a parceria entre a UniCesumar e o Santander Universidades tem sido fundamental para expandir as oportunidades educacionais para um número cada vez maior de estudantes. “Essa parceria não apenas transforma vidas individuais, mas também contribui para o desenvolvimento de uma sociedade mais justa e igualitária, onde o acesso à educação de qualidade é uma realidade para todos” , destaca.

Para se candidatar ao Programa Santander Facilita, os interessados atenderam a alguns requisitos como: ser pessoa física maior de 18 anos, domiciliada no Brasil, estar regularmente matriculado em um curso de graduação na UniCesumar e ter um bom desempenho acadêmico, com histórico escolar qualificado como ótimo ou excelente.

Além disso, os candidatos possuem conta corrente ativa no Banco Santander e não foram contemplados anteriormente com bolsas dos programas Santander Graduação ou Santander Superamos Juntos. Aqueles que se encontravam em situação de vulnerabilidade socioeconômica tiveram prioridade na seleção, bem como os estudantes que se autodeclaram preto, pardo ou pessoa com deficiência (PCD).

FEED FACE - TELA 01