Programa Santander Graduação 2023 oferece bolsas de estudo para alunos da UniCesumar

Serão 25 bolsas no total, para estudantes do ensino presencial e à distância

Com o objetivo de contribuir para o sucesso acadêmico dos alunos, a UniCesumar firmou uma parceria com o Santander para o programa de bolsas de estudo Santander Graduação 2023. Esse programa oferecerá aos estudantes de graduação presencial e EAD a oportunidade de receber uma bolsa no valor de R$3.600, divididos em 12 parcelas mensais de R$300.

O Santander Graduação 2023 tem como objetivo auxiliar os estudantes veteranos, regularmente matriculados, que se encontram em situação de vulnerabilidade socioeconômica. Serão disponibilizadas 25 bolsas, sendo 8 destinadas aos estudantes do ensino presencial e 17 aos estudantes do ensino a distância da UniCesumar. Essas bolsas visam ajudar os alunos a cobrir os custos relacionados à realização do curso superior, como material didático, alimentação, transporte, entre outros.

Para se inscreverem no programa, é preciso que os alunos estejam regularmente matriculados em um dos cursos de graduação oferecidos pela UniCesumar, seja no formato presencial ou EAD, durante todo o processo de seleção e participação no programa. Além disso, os estudantes do ensino presencial devem ter cursado no mínimo 1 semestre letivo, enquanto os do ensino a distância devem ter cursado no mínimo 2 módulos. A conclusão do curso de ambas as modalidades deve ser posterior a julho de 2024. Os candidatos que desejam se inscrever não devem ter sido contemplados anteriormente em outros programas de bolsas do Santander. É necessário, também, ser maior de 18 anos, possuir ótimo desempenho acadêmico e uma conta corrente ativa no Banco Santander

As inscrições podem ser feitas clicando aqui, até o dia 05/07. Os alunos devem confirmar a participação no site até 04/08 e o resultado da seleção será em 10/08.

Link para o edital: https://www.unicesumar.edu.br/wp-content/uploads/2023/04/Edital-Santander-Gradua----o-2023-Unicesumar.pdf

unicesumar