Programas de bolsas beneficiam estudantes no Cesumar

Além das bolsas oferecidas pelo Prouni (Programa Universidade para Todos) e pelo Promubi (Programa Municipal de Bolsas de Estudo), o Cesumar conta com uma série de programas próprios que beneficiam alunos com bolsas de estudo.  No total, são onze programas, sendo oito próprios. O objetivo, em alguns casos, é incentivar estudantes que vêm de escolas públicas ou a formação de profissionais em áreas específicas.

É o caso dos programas que apóiam a formação de professores, como o Bolsa de Incentivo à Formação de Professores, que beneficia professores de escolas públicas e particulares filiadas ao Sinepe com 50% de desconto nas mensalidades dos cursos de Letras e Pedagogia.

Outro que incentiva a formação de professores é o  Ëolsa Parcial de Mérito Acadêmico", cujos ingressantes poderão obter bonificação de 10% a 100% nas mensalidades dos cursos de Pedagogia e Letras, de acordo com a nota obtida no vestibular.

Existe ainda o programa de Transferência Externa, para estudantes de Letras, Pedagogia e Fonoaudiologia que vierem transferidos para a instituição; o Programa de Bolsa para Formação de Teólogos; o Bolsa Experiência, para pessoas com mais de 55 anos de idade;  o Proep – Programa para Alunos do Ensino Médio em  Escolas Públicas , o Programa Bolsa Família, o Programa de Inclusão Social para Atenção à Criança e o Programa de Incentivo ao Desenvolvimento Turístico Regional, que beneficia pessoas que trabalham nesta área e não possuem graduação específica.

Os interessados podem obter informações sobre os programas no site do Cesumar (www.cesumar.br), acessando a página do vestibular, ou ligar para o telefone 3027-6360 e falar com os atendentes da Central do Vestibular.