Unicesumar
Unicesumar

Projeto aborda conflitos da adolescência por meio da arte

Alunos do ensino médio do Objetivo participam durante todo o ano letivo do projeto Meia Hora, promovido pelo Núcleo de Apoio Integral (NAI). A proposta do programa é tratar de assuntos de interesse dos adolescentes e promover uma reflexão sobre a espiritualidade e como a compreensão dela pode ajudar a superar conflitos comuns nesta faixa etária. O projeto é realizado pelo missionário e ator, Hudson Zanoni, que aborda os temas com o auxílio de ferramentas artísticas. Neste mês de março, as turmas do Ensino Médio e 9º do Ensino Fundamental II já participaram dos encontros.

Para Zanoni, o projeto Meia Hora é um programa curto, como o próprio nome diz, mas funciona como se fosse um refúgio, um lugar seguro para adolescente abrir o coração, receber uma palavra de conforto, desafio, de mudança. “É um lugar para que ele possa recarregar as baterias dele no meio que ele está inserido”, completa o ator.

No projeto, são abordados temas da adolescência como identidade, família, relacionamento, bullying, uso da internet, drogas, violência, todos eles utilizado arte, com princípios e valores cristãos. “Sabemos que o adolescente, na maioria das vezes, prefere ouvir um amigo ou um professor, ao invés de atender a orientações dos pais. Entendemos isso como uma oportunidade e como o adolescente é muito visual, a arte se encaixa como uma luva, nesse processo de educação.”

Em todo o programa existe uma atividade artística. Sempre usamos músicas, o teatro, a linguagem do palhaço, elementos do circo, jogos e dinâmicas para que o adolescente se identifique e guarde melhor.

 

 

 

 

Últimas notícias

Categorias