Projeto com crianças de Maringá chega ao fim

Foi em clima de celebração que terminou ontem a edição deste ano do projeto "Fazendo Arte com Sabor" (Fazendo Arte com Purity), promovido pela Cocamar em parceria com o Cesumar. Cerca de 400 pessoas incluindo alunos, pais e professores da rede municipal de ensino lotaram o auditório Dona Etelvina para uma noite de cultura e de festa.

Logo às 19h foi aberta no térreo do bloco 7 uma exposição com as peças artísticas produzidas durante o projeto, realizado para 1200 crianças em escolas do município.

O projeto é uma iniciativa de responsabilidade ambiental da Cocamar e este ano contou com o apoio do Cesumar. Funcionou da seguinte forma: as escolas deviam mobilizar seus alunos para recolher material reciclável, em especial embalagens de papel cartonado. As escolas com maior volume de coleta ganharam o "passaporte para a arte". Os alunos e professores de Artes Visuais do Cesumar entraram em ação para realizar oficinas de brinquedos, pintura em tela, desenho, scrapbook, dedoche, E.V.A., livros, máscaras e bonecas.

A escola com o melhor desempenho também foi premiada, a Pioneiro Manuel Dias da Silva, localizada próximo ao perímetro rural de Maringá.

O prefeito Silvio Barros participou da abertura e parabenizou o engajamento da escola no projeto. Barros agradeceu ainda ao Cesumar, em especial a coordenadora Deborah Kemmer pela qualidade do trabalho apresentado e à Cocamar pela oportunidade de inclusão das unidades municipais no projeto.

O reitor Wilson Matos também deu palavras de incentivo aos participantes. "A nação precisa de projetos lindos como esse, estão de parabéns".

A secretária de Educação, Marcia Socreppa, a gerente de marketing da Cocamar Rosana Diniz e dirigentes do Cesumar também participaram do momento solene.

Veja as fotos do projeto

Coordenadora comenta desempenho de alunos
Prefeito comenta projeto "Fazendo Arte com Sabor"