Projeto de Pedagogia leva alfabetização a adultos

O curso de Pedagogia encerrou esta semana o projeto de extensão “Alfabetização de Adultos” desenvolvido durante 9 meses no Centro de Convivência João Paulo II com coordenação da professora Márcia Previato de Souza e participação de alunos do 1º ano.

Vinte alunos participaram do projeto e aprenderam a ler, escrever e fazer contas básicas. “Além do mais, conseguimos resgatar a auto-estima de quem se sentia excluído da sociedade por nem ter conhecimento básico de leitura e escrita”, observa a professora Márcia.

Para os alunos de Pedagogia, a importância é desenvovler atividades práticas já no primeiro ano do curso.

De acordo ainda com a coordenadora de Pedagogia, Gislene Miotto, “projetos dessa natureza, além de atender às necessidades da comunidade, possibilitam aos acadêmicos de Pedagogia um significativo conhecimento da realidade escolar na educação de jovens e adultos”.