Projeto Interação recebe 3,3 mil estudantes em 2008

Criado em 2004, com o intuito de inserir estudantes do Ensino Médio no ambiente universitário e ajudá-los na escolha da profissão, o Projeto Interação recebeu este ano na instituição aproximadamente 3,3 mil visitantes, que vieram de todas as regiões do Paraná e também do estado de São Paulo, como o Colégio Positivo, da cidade de Primavera e Delphos, de Teodoro Sampaio.

A maioria dos visitantes veio de escolas públicas (75%), sendo 25% de escolas particulares. A cidade mais distante a participar do projeto em 2008 foi Francisco Beltrão, localizada a 400 quilômetros de Maringá. O grupo foi recepcionado com um café da manhã, no restaurante-escola, preparado por estudantes de Gastronomia, conforme conta a coordenadora do projeto, Noiriel Santos Leal (Liel).

Nesse ano também, o Projeto Interação recebeu o Instituto de Educação de Maringá, na abertura de sua 4ª Semana do Técnico em Administração, evento para alunos do ensino médio e técnico em Administração.

Também atendeu em caráter especial, uma escola de ensino fundamental de Sarandi, o Colégio Tisuro Barros, numa visita à Fazenda Cesumar, para uma explanação sobre meio ambiente, com palestra adaptada a crianças e visita aos animais (cavalos, bois, ovelhas). Nessa visita de dois dias, foram recepcionadas mais de 150 crianças.

Para participar do Projeto Interação, as escolas ligam e agendam visita ao Cesumar. Os estudantes passam um dia no campus, visitando os laboratórios, clínicas, sala de aula e assistem a palestra com professores sobre profissão. Eles recebem alimentação e brindes. Mais informações pelo telefone 3027-6360, ramal 403, com Liel.