Projeto realiza atividades de conscientização sobre a importância da igualdade de gênero para o enfrentamento da violência contra mulheres e meninas

A professora Dra. Tânia Gomes, do Programa de Pós-Graduação em Promoção da Saúde (PPGPS) e do Curso de Medicina da Universidade Cesumar, está realizando atividades de conscientização de crianças e adolescentes de duas instituições filantrópicas em Mandaguari e Sarandi sobre a importância da igualdade de gênero para o enfrentamento da violência contra mulheres e meninas. As ações buscam contribuir para um mundo onde as pessoas, independentemente do sexo/gênero, possam desfrutar de paz, saúde e qualidade de vida; uma das prerrogativas dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS 5). O projeto tem apoio da Fundação Araucária e do Instituto Cesumar de Ciência, Tecnologia e Inovação (ICETI). A professora conta com a colaboração da Liga Acadêmica de Saúde e Espiritualidade (LIASE/Unicesumar), de alunos de projeto de extensão, orientandos de Iniciação Científica, mestrado e doutorado do PPGPS.

Mestrado