Unicesumar
Unicesumar

Alunos da Unicesumar promovem ação sobre o lixo em Itambé

Estudantes de graduação de Jornalismo e Publicidade e Propaganda e dos mestrados em Tecnologias Limpas e Promoção da Saúde do Centro Universitário de Maringá – Unicesumar participarão de uma tarefa social na tarde da próxima quinta-feira, 27. Um grupo de cerca de 40 alunos vai à cidade de Itambé para falar sobre lixo, uma das questões polêmicas que envolvem a comunidade do município.

A ação Repensar tem como objetivo fazer os alunos do 4º ano da escola Domingos Laudenir Viturino, em Itambé, refletirem sobre um grande movimento popular que houve na cidade para que o poder público rejeitasse a instalação de um aterro sanitário particular no município.

“A questão é que muita gente participou do movimento, mas não tem consciência do que é ser um centro de recepção de lixo”, explicou a professora Ana Paula Machado Velho, uma das idealizadoras do evento. “Muitos estudantes participaram da movimentação contra o aterro sanitário junto com as famílias, mas não conheciam informações elementares”, acrescentou o professor Tiago Lucena.

Os alunos da Unicesumar planejaram quatro oficinas: Vetores e consequências do lixo para a saúde; Ação e atividade física com e sobre o lixo; Quizz sobre o lixo; e Brincando de compostagem. A ideia é levar informações para os cerca de 170 alunos do turno vespertino da escola de maneira lúdica. “Queremos fazer com que os estudantes aprendam brincando”, explica Nayara Cristina Oliveira, moradora de Itambé, estudante de Publicidade e Propaganda da instituição e bolsista de iniciação científica.

 

Últimas notícias

Categorias