Unicesumar
Unicesumar

Projeto Startup Garage, do Sebrae, é realizado na UniCesumar de Londrina

Alunos receberão orientações sobre empreendedorismo. Inscrições já estão abertas para o processo de seleção

O Sebrae/PR está selecionando alunos da UniCesumar de Londrina para participarem da edição 2019 do Programa Startup Garage. A Instituição já está realizando encontros com os acadêmicos, professores e representantes do Sebrae para o acompanhamento dos projetos que serão inscritos. A meta do Programa é escolher ideias inovadoras dos estudantes, que irão receber orientações e mentorias sobre empreendedorismo.

Com o objetivo de estimular a criação de startup em instituições de ensino superior e instigar a visão empreendedora nos estudantes, o projeto vai realizar workshops, videoaulas, bancas de avaliação de desempenho, consultorias com especialistas do Sebrae, mentoria com empreendedores, gamificação para medir a evolução de cada startup, além da premiação para o projeto destaque.

Em Londrina, as inscrições envolvem os alunos de todos os cursos da Instituição, dentre os Ensinos Presencial e a Distância. A primeira ação realizada pelo Programa foi uma palestra que reuniu 230 participantes. “A equipe do SEBRAE veio com alguns profissionais de Startup de sucesso aqui de Londrina. Essa primeira ação trouxe alunos para o nosso auditório, que tiveram o primeiro contato com empresas que já deram certo”, explicou o coordenador do projeto, Alex Ferreira Novaes.

Para os estudantes que querem empreender é uma oportunidade e tanto de desenvolver uma ideia de negócio e, desde a faculdade, tornar-se dono de sua própria história profissional, mas é preciso ter em mente algo viável de ser realizado. “É um programa muito interessante, a UniCesumar está aberta, com todos os professores, coordenação e alunos envolvidos. Os critérios de seleção são ter um produto minimamente viável, que possa ser transformado em negócio, e participar do processo seletivo”, enfatizou o professor, ao lembrar que serão avaliados na seleção o perfil dos candidatos, a organização das equipes, dentre outros itens.

Dentre as etapas do Programa estão a realização de workshops, primeira banca (classificatória), oficinas, videoaulas, segunda banca (eliminatória) e terceira banca (que definirá o projeto vencedor). As inscrições para o programa vão até sexta-feira, (28). A aula inaugural será realizada no dia 6 de julho, com uma explanação sobre as regras e funcionamento do Programa para as equipes selecionadas. O início dos Workshops será no dia 27 de julho.

AVALIAÇÃO

Todos os inscritos no programa serão avaliados por uma equipe de especialistas do SEBRAE/PR, mas somente as oito melhores ideias serão selecionadas. A inscrição não garante a aprovação e entrada no programa.

PREMIAÇÃO

A Startup vencedora do Projeto ganhará uma vaga no Empretec para cada membro da equipe, trata-se de um programa da Organização das Nações Unidas (ONU) que ajuda no reconhecimento e no despertar das características empreendedoras de cada um. Esse evento da ONU tem duração de uma semana (60 horas) e a inscrição custaria R$ 1.500,00 para cada membro. Além disso, o grupo terá todo o apoio do Sebrae e professores da UniCesumar na busca de investidores e consultores que poderão aderir ao projeto.

Últimas notícias

Categorias