Promube na UniCesumar: Estudantes podem ser inscrever para bolsas de estudos de 100% e 50%

Ao todo, Instituição tem 627 oportunidades em cursos de todas as áreas; inscrições vão de 21 de janeiro a 1º de fevereiro

O ano se inicia e estudantes de todo o Brasil iniciam a maratona de inscrições em processos seletivos para ingressarem no ensino superior. No entanto, os residentes de Maringá têm uma chance a mais de começar 2021 cursando a graduação dos sonhos: a UniCesumar está ofertando bolsas de 100% e 50% do Promube (Programa Municipal de Bolsas de Estudos). As inscrições para bolsas do Promube na UniCesumar vão de 21 de janeiro a 1º de fevereiro e podem ser feitas no site www.unicesumar.edu.br/presencial/bolsas/promube

Ao todo, são 627 bolsas: 112 integrais, de 100%, e 515 parciais, de 50%. As oportunidades são destinadas a cursos variados das áreas de exatas, humanas e saúde.

"Nossa parceria com o município de Maringá, durante anos, tem resultado em uma iniciativa de sucesso com o Promube. E, em mais um ano, essa é uma grande oportunidade para que jovens que estudaram na rede pública possam cursar uma graduação. Esperamos que o Promube de 2021 seja resposta para o futuro de tantos alunos que sonham com sua profissão”, diz o vice-reitor da Instituição, Wilson Matos Filho.

O resultado da primeira chamada do Promube na UniCesumar será divulgado no dia 3 de fevereiro, no site oficial da Instituição. Entre os dias 4 e 11 de fevereiro, os alunos aprovados deverão fazer o upload em PDF da documentação descrita no edital do Promube no link que receberão por e-mail. Caso seja contemplado com a bolsa, o estudante receberá um termo de concessão, ao qual deverá assinar e fazer upload em PDF no link que também será encaminhado por e-mail.

CRITÉRIOS DO PROMUBE

O Programa Municipal de Bolsas de Estudos foi criado pela Prefeitura Municipal de Maringá em 2006, com o objetivo de viabilizar o ingresso de alunos de baixa renda a cursos de ensino superior na rede privada. Neste processo, o estudante que quiser concorrer às bolsas deverá ter feito o Enem em 2019 e obtido nota mínima de 400 pontos, bem como não ter zerado a redação.

Além disso, o estudante precisa comprovar residência em Maringá há, pelo menos, dois anos. Outros critérios de seleção incluem não ser portador de diploma de ensino superior, não possuir bolsa do Prouni, ter cursado o ensino médio na rede pública (ou na rede privada por meio de bolsa integral) e comprovar renda per capita (por pessoa) bruta de até um salário mínimo e meio. No caso das bolsas de 50%, a renda per capita bruta deve ser de até três salários mínimos.

OPORTUNIDADES DO PROMUBE NA UNICESUMAR

Os estudantes interessados nas bolsas de estudos podem optar pelos seguintes cursos: Administração, Agronomia, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Arquitetura e Urbanismo, Biomedicina, Ciências Biológicas (Bacharelado e Licenciatura), Ciências Contábeis, Ciência de Dados e Business Intelligence, Comércio Exterior, Comunicação e Multimeios, Design de Moda, Direito, Educação Física (Bacharelado e Licenciatura), Enfermagem, Engenharia Civil, Engenharia de Controle e Automação (Mecatrônica), Engenharia de Produção, Engenharia de Software, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Estética e Cosmética, Farmácia, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Gastronomia, Gestão de RH e Desenvolvimento de Pessoas, Jornalismo, Medicina Veterinária, Nutrição, Odontologia, Pedagogia, Pilotagem Profissional de Aeronaves, Processos Gerenciais, Psicologia, Publicidade e Propaganda e Radiologia.