Prouni: vagas remanescentes para alunos EAD Unicesumar

Mais de 100 vagas remanescentes integrais estão sendo oferecidas pelo Prouni (Programa Universidade para Todos) a estudantes com matrícula ativa na Educação a Distância (EAD) da Unicesumar referente ao segundo semestre de 2016. Os candidatos interessados têm até o dia 14 de novembro para se inscreverem, ocorrendo exclusivamente através do site do Ministério da Educação - http://siteprouni.mec.gov.br

Após a inscrição, o candidato tem dois dias úteis para entregar a documentação em seu polo de apoio presencial.

Cursos com vagas disponíveis:

Agronegócio
Serviço Social
Sistemas para Internet
Teologia

Critérios para participar do Processo de VAGAS REMANESCENTES do Prouni 2.2016:

• Tenha participado do Enem a partir da edição de 2011.
  • Tenha obtido nota igual ou superior a 450 pontos.
  • Ter tirado nota na redação superior a 0 (zero).
  • Não ser portador de diploma de curso superior.
  • Não possuir matricula em instituição pública de ensino superior.
  • Ter renda familiar de até um salário e meio mínimo por pessoa do grupo familiar para bolsas integrais.
  • Ter cursado o ensino médio em escola pública, ou em escola privada na condição de bolsista integral da escola.
  • Ter cursado o ensino médio parcialmente em escola pública e parcialmente em escola privada na condição de bolsista integral da escola.
  • Ser professor da rede pública de ensino básico, em efetivo exercício, integrando o quadro permanente da instituição, e estar concorrendo à vaga em curso de licenciatura, Normal superior ou Pedagogia. Neste caso, a renda familiar por pessoa não é considerada.
  • Não pode ter termo de concessão emitido no processo seletivo do Prouni referente ao 2º semestre de 2016.

Resultado

Os candidatos aprovados na EAD Unicesumar serão comunicados pelo polo de apoio presencial em até 4 dias úteis após a entrega dos documentos.