Unicesumar
Unicesumar

RECOMENDE:

FAQ Vagas Remanescentes

As vagas remanescentes ProUni são vagas que não foram preenchidas no processo regular do programa - 1ª chamada, 2ª chamada e lista de espera (seja por falta de candidatos, por desistência ou reprovação).

Pode se candidatar pessoas que se encaixam nos requisitos do programa, tenham feito o ENEM a partir de 2010 e não tenham termo de concessão de bolsa Prouni emitido no processo ProUni 1.2021. Os candidatos deverão entrar no site do ProUni para fazer sua inscrição.

As inscrições para as vagas Remanescentes ProUni

1.2021a contecem do dia 03/05/2021 até o dia 04/05/2021.

As inscrições para as vagas remanescentes devem ser feitas no site do ProUni nos dias 03 e 04/05/2021, o resultado dos pré-selecionados será divulgado no dia 07/05/2021 conforme edital n°26 de 15 de abril de 2021.

O candidato que for pré-selecionado deverá entregar sua documentação no polo de apoio presencial ou através do link, para candidatos de cursos presenciais a documentaçao deverá ser enviada para o e-mail prouni@unicesumar.edu.br no período de 10 a 13/05/2021.

Neste processo de vagas remanescentes não há a possibilidade do candidato renovar a sua inscrição caso a documentação não tenha sido entregue no período conforme estabelece o edital. O único período autorizado para inscrição será nos dias 03 e 04/05/2021.

Não há preferencia no momento da inscrição. No entanto a nota é considerada como requisito classificatório caso tenha mais de um candidato inscrito para a mesma vaga.

Não, a Instituição respeitará o prazo estabelecido conforme edital. Prazo de entrega de 10 a 13/05/2021.

Sim, desde que o polo que você deseja estudar esteja participando do programa ProUni. Para que a transferência seja feita é necessário entregar juntamente com a documentação uma declaração de transferência de polo (disponível no site).

Clique aqui para verificar na lista os polos que estão ofertando bolsas ProUni no processo 1.2021.

Para segurança dos candidatos EAD, neste processo a instituição disponibilizou o link para envio da documentação comprobatória do ProUni, para candidatos presenciais a documentaçao deverá ser encaminhada no e-mail prouni@unicesumar.edu.br.

Caso o candidato deseje entregar a documentação comprobatória presencialmente, a documentação deverá ser entregue na unidade na qual ele deseja ser matriculado com a bolsa ProUni.

Sim, no entanto o mesmo só conseguirá realizar a transferência para cursos correspondentes e o candidato deverá entregar junto com a documentação uma declaração solicitando a transferência (disponível no site). Abaixo é disponibilizada uma tabela que ilustra os cursos que são correspondentes.

Ex: posso realizar minha inscrição para o curso de Gestão da Tecnologia da Informação e pedir transferência para o curso de Agronegócio, pois estes dois cursos estão relacionados com a mesma cor na tabela abaixo. No entanto, não posso realizar a minha inscrição no curso de Administração e pedir transferência para o curso de Design de Interiores, pois estes cursos estão com cores diferentes na tabela abaixo.

 

Unidade Presencial de Maringá

Unidade Presencial de Curitiba

Unidade Presencial de Londrina

Unidade Presencial de Ponta Grossa

Unidade Polo EAD
**Cursos com metodologia Híbrida. 

ATENÇÃO!!

  • Se o candidato que deseja a transferência de curso não entregar junto com a documentação comprobatória a declaração de transferência, este candidato perde o direito de transferência de curso.
  • Se o candidato entregar uma declaração pedindo transferência para um curso que não é correspondente com o que ele fez a inscrição, este candidato perde o direito de transferência de curso.

É possível solicitar a transferência de um curso de Engenharia Híbrido para um curso de Engenharia EAD. No entanto o contrário não é valido, ou seja, não é possível realizar a transferência de um curso de Engenharia EAD para um curso de Engenharia Híbrido. Os cursos com metodologia Híbrida estão identificados na tabela com um ** .

Após realizar a inscrição o candidato terá o prazo de 10 a 13/05/2021 para entregar a documentação comprobatória através do link ou no polo da Unicesumar para candidatos EAD. Os candidatos presenciais deverão encaminhas os documentos no e-mail prouni@unicesumar.edu.br ou presencialmente na unidade que desejar a matrícula com a bolsa Prouni.

Sim, é possível se candidatar às vagas remanescentes tendo reprovado por não comparecimento ou falta de documentos na primeira/ segunda chamada e lista de espera.