Próxima 2ª feira: UniCesumar realiza live sobe bioética e ciência frente à pandemia de Covid-19

Evento é destinado aos estudantes dos cursos de saúde da unidade de Curitiba

Com o intuito de contextualizar os estudantes da área da saúde a respeito do cenário impactado pela pandemia do novo coronavírus, a UniCesumar de Curitiba fará a live “Reflexões sobre Bioética e Ciência: Profissionais de saúde e pandemia de Covid-19”. O evento on-line será transmitido no YouTube no dia 8 de março, às 19h30, e as inscrições podem ser feitas em http://bit.ly/reflexoes-bioetica-e-ciencia. A participação é gratuita.

Mediada pela professora e nutricionista Silvia Moro, a live trará um bate-papo entre o gerente-geral de Medicamentos e Produtos Biológicos da Anvisa, Gustavo Mendes Lima Santos, e o médico de Família e mestre em Bioética Dr. Homero Palma.

De acordo com a coordenadora dos cursos de saúde da UniCesumar de Curitiba, Ana Lúcia Ribeiro, a bioética é interdisciplinar, transitando entre a Filosofia, o Direito e as Ciências Humanas. “Hoje, as preocupações da bioética alcançam outras formas de vida que não a humana, mas ela surge com uma específica preocupação no ser humano por conta das possibilidades que o avanço da medicina e da ciência provocaram na atualidade com a pandemia do Covid-19.”

Por isso, é importante transmitir esse cenário aos estudantes que, futuramente, atuarão no mercado de trabalho. “Durante a graduação, buscamos a formação do senso crítico dos alunos, e não apenas a transmissão de conteúdo. Favorecer discussões de bioética no momento atual, estimulam a busca de respostas para as questões do mundo”, explica Ribeiro.