Psicóloga é palestrante do I Simpósio em Comunicação da Unicesumar

Carmen Cuenca falou com os alunos sobre a importância da comunicação

Os alunos do 1º semestre dos cursos de Administração, Processos Gerenciais, Comércio Exterior, Logística e Gestão de Recursos Humanos e o 7º semestre de Administração da Unicesumar participaram nesta segunda-feira, 12, do I Simpósio em Comunicação, realizado no auditório Dona Etelvina, no Bloco 7.

A palestra foi proferida pela psicóloga Carmen Cuenca, que apresentou metodologias para o autoconhecimento e direcionado para a competência e importância da comunicação.

A professora e organizadora do evento, Marilicy Maia Guerra Cardoso, explica que todo profissional precisa saber se comunicar para ter sucesso no mercado de trabalho. “Temos que estimular e tirar os estudantes da zona de conforto. A comunicação é muito importante, alguns alunos são mais tímidos e precisam se soltar mais e os que são mais extrovertidos precisam entender que há momentos certos para aparecerem, então queremos que eles façam essa autorreflexão de qual nível estão e a partir disso buscar uma evolução”.