Quase 6 mil alunos participam da Colação de Grau da UniCesumar

Cerimônia será realizada em dois dias e terá a presença de acadêmicos do Ensino Presencial e da EAD

_MG_2210A UniCesumar realiza nesta quinta (1º) e sexta-feira (2), a Cerimônia de Colação de Grau para quase 6 mil alunos do Ensino Presencial e da Educação a Distância. O evento será realizado a partir das 19h na Arena de Shows e Eventos do Parque Internacional de Exposições Francisco Feio Ribeiro.

No primeiro dia participam os alunos dos cursos de Ciências Humanas e Sociais Aplicadas e das Ciências Exatas, Tecnológicas e Agrárias. No segundo dia, participarão os acadêmicos das Ciências Biológicas e da Saúde e da Educação a Distância.

A paraninfa dos formandos será a vice-governadora do Paraná, Cida Borghetti (PP). Empresária, formada em Administração Pública pela Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul) com especialização em Políticas Públicas da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) é uma das principais referências no mundo no tema Primeira Infância, período que vai do zero aos seis anos.

Cida Borghetti foi deputada estadual por dois mandatos (2003/2010), deputada federal (2011/2014) e presidente voluntária do Provopar Maringá (90-92). É casada com o ministro da Saúde, Ricardo Barros (PP) e mãe da deputada estadual Maria Victória Borghetti Barros (PP).

O reitor da UniCesumar, Wilson de Matos Silva, ressalta a importância da formação acadêmica. “Em 28 anos, nós já formamos mais de 70 mil novos profissionais para o mercado de trabalho. Isso significa que fizemos parte da vida destas pessoas e por onde passarem vão levar o nome da nossa instituição com elas. É um momento único na vida dos jovens e espero que tenham muito sucesso nesta nova etapa da vida”.