Rádio Cesumar abre inscrições para o 2º Workshop

As inscrições para a 2ª edição do Workshop da RUC, que vai acontecer no próximo sábado (7), já estão abertas e podem ser realizadas pelo site da rádio. O evento é uma parceria entre a Rádio Universitária do Cesumar e o curso de Comunicação Social, e tem como objetivo inserir os calouros de Jornalismo e Publicidade e Propaganda no mundo radiofônico.

A primeira edição do workshop, em 2008, foi um sucesso. Foram cerca de 50
calouros inscritos. Para este ano, a programação do workshop visa apresentar aos estudantes a história da RUC, bem como o processo de transmissão, os equipamentos, tecnologia e softwares utilizados.

Também será exposto o modelo de programação o conceito e a linha editorial
seguida pela rádio. Os alunos receberão ainda orientação sobre pesquisa musical, locução, produção para programas e para internet, edição, formatos de programas de publicidade e jornalismo na internet, conhecerão regionalismos fonéticos e vícios de linguagem.

Além de ser um curso de aperfeiçoamento para os estudantes e contribuir para as
disciplinas de Radiojornalismo e Produção em Rádio, que eles cursarão no segundo ano, a RUC também oferece um certificado de participação de 4h, que vale como horas extracurriculares.

As inscrições para o curso são gratuitas e as vagas limitadas. O workshop será realizado no Auditório de Odontologia do Cesumar, no bloco 6, das 8h às 12h.
Inscrições aqui!

A Rádio

A Rádio Universitária Cesumar (RUC FM) é uma emissora educativa que surgiu em 13 de setembro de 2005 operando na freqüência 94,3 MHz. Seu compromisso é envolver o público universitário com uma linguagem jovem e dinâmica. Os programas veiculados buscam estimular o desenvolvimento da cultura, arte, cidadania e questões regionais. A programação é composta por MPB, pop-rock, blues, instrumental, sertanejo raiz, músicas regionais e músicas pop internacionais.