Rádio Cesumar compõe debate com emissoras educativas da América Latina

O coordenador da Rádio Universitária Cesumar (RUC FM), Elias Gomes, participou hoje, entre as 9h30 e 11h30, de um debate promovido pela Rádio da Universidade Nacional da Colômbia com rádios educativas de toda a América Latina. A RUC foi a única emissora brasileira a fazer parte do programa.

O debate foi transmitido em rede para todos os países participantes e  também pela internet e foi comemorativo aos 18 anos da Rádio Nacional da Universidade da Colômbia. Entre as questões debatidas estavam a legislação de radiodifusão, financiamento, impacto, penetração, mediação e audiências das emissoras educativas na América Latina.

O  programa contou com a participação de 12 diretores de emissoras universitárias da América Latina, dentre as quais, a Rádio Universitária 92.1 FM, da Universidade São Carlos, na Guatemala; a Rádio Universitária da Universidade Nacional do Peru; a Rádio Universitária Centroamericana, da Nicaragua e a Rádio da Universidade de Costa Rica.

As outras emissoras participantes são: Rádio Universitária Cesumar, do Brasil; Rádio Universitária da Universidade Técnica do Norte, do Equador; Rádio Universitária Nacional de Plata, Argentina; Rádio Aranduká, emissora da Universidade Nacional de Assunção, do Paraguai; Rádio Estéreo, da Universidade Nacional do Panamá; Emissora da Universidade Autônoma Nacional do México; Red Rádio, da Universidade de Guadalajara, no México; Rádio U 87.9 FM da  Universidade Antônio René Moreno, da Bolívia;  a  Emissora da Universidade de Porto Rico e a emissora da  Universidade de Antioquia.

> Ouça a gravação do debate.