Unicesumar
Unicesumar

Radiologia envolve alta tecnologia e saúde


Até hoje os interessados em obter qualificação em radiologia na região de Maringá só tinham acesso a cursos técnicos. O Cesumar (Centro Universitário de Maringá) lança para este semestre a graduação tecnológica em radiologia. O curso terá a duração de 3 anos, com 2,6 mil horas de aulas.

Existe ainda uma recomendação da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) para a contratação de profissionais qualificados, o que vem aumentando a procura por graduados na área. Outro aspecto importante é o grande desenvolvimento tecnológico e a necessidade de qualificação dos profissionais não somente para operar os equipamentos, mas também de atuar como líder de suas equipes de trabalho,  realizar os exames e otimizar os processos a fim de melhorar a qualidade das imagens.


Este é um curso que envolve disciplinas de ciências exatas e biológicas. Na formação que será ofertada pelo Cesumar destacam-se Gestão em Serviços de Saúde, Medicina Nuclear e Radioterapia, Tomografia Computadorizada e até radiologia veterinária.   


 Além de o diploma, o tecnólogo em radiologia irá agregar outros diferenciais ao currículo, de acordo com Solange Lopes, diretora do Centro de Ciências Biológicas e da Saúde do Cesumar. "O grande diferencial será o embasamento teórico aliado à prática que permitirá ao profissional atuar com competência técnica e ética", diz. A diretora aponta ainda a integração das diversas áreas do conhecimento e a certificação como um profissional de nível superior, o que dá direito de que o tecnólogo em radiologia possa prosseguir com os cursos de especialização, mestrado e até mesmo doutorado na área.

O tecnólogo poderá atuar em clínicas de radiodiagnóstico, hospitais, laboratórios, indústrias e fabricantes e distribuidores de equipamentos hospitalares.

Últimas notícias

Categorias